ciclos da natureza…

Sair do ninho é um deslocamento complicado, o nosso meio coloca muitos poréns, todavias, contudos e entretantos. Tudo a nossa volta muda e outras perspectivas do nosso olhar nos é colocada a frente, ao lado, às costas, por todos os lados. Parece que nos desconstruimos por inteiro e apesar dos planos um tanto calculados, tudo vem acompanhado de muitos sonhos, perspectivas e medo. Levantar, olhar para o horizonte e colocar as asas para funcionar é um movimento cheio de prazer e dor. O primeiro vôo pode não ter muito sucesso, mas é o começo de uma grande aventura que muitas vezes não temos muita explicação, pois em certos momentos dribla nossas convicções e nos deixa tontos, sem chão. Sair do ninho pode ser bem planejado, mas nunca é o bastante. Instintivamente o corpo pede e tomamos coragem.

Num pequeno espaço, no cantinho em cima da janela da varanda gradeada do apartamento ainda vazio, acomodava-se uma rolinha com seu ninho muito bem construído. Hoje foi um dia especial, seu filhote, já um pouco crescido, tomou coragem e alçou vôo, um lindo e desengonçado vôo. Logo que avistei-o no chão, em sua primeira tentativa um tanto frustada, levantou as assanhas e passou sobre a minha cabeça , atravessou as grades da varanda, respirou e voou novamente em direção a sua mãe que lhe esperava no outro edifício. Perdi-os de vista, não sei se voltarão, talvez achem liberdade no meio do concreto. Naquele instante senti falta deles, olhei para o ninho vazio e lembrei-me das etapas que de convivência, cada uma respeitando seu espaço, testando nossa paciência para o próximo passo que não sabíamos muito bem qual era, mas sabíamos que viria.

Janaina Teles
18 de junho de 2012
Fortaleza-Ceará-Brasil

About divingincommunities

Low cost traveler and engineer learning and working with commuties around the world; Enjoy very much to meet different people and cultural exchange!
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s